Translate

terça-feira, 17 de setembro de 2013

MACEIÓ/AL

Boa tarde meus amigos leitores!!! 

Hoje vamos viajar para a cidade dos meus sonhos, aquela  que faz o meu coração doer de tanta saudade, cidade que para mim está situada na pérola do nordeste, o estado de  Alagoas!!! E sem contar o povo bão demais que eu amo e me identifico super que é o povo nordestino!!

Então vamos lá. Primeira providência é o aéreo ou terrestre para Maceió. Se for a sua primeira vez na cidade, sugiro que alugue um carro. Por quê? Porque Maceió tem praias lindas na cidade, mas que nem se comparam com as que estão pertinho dali, a alguns km de distância. E se você está lá, não pode deixar de conhecer.

É certo que caso estejam viajando com um grupo de amigos, vocês podem alugar uma van pelo preço fechado e montarem o próprio roteiro com o motorista à disposição, eu já fiz assim também e foi ótimo. Agora, se for uma viagem de casal ou sozinho(a), sugiro o aluguel do carro, assim ficam livres para explorar toda a beleza que esse Estado reserva.

Aluguel de carro: Fora as tradicionais, como localiza, unidas e hertz, também já alugamos carro na Do Sul rent a car (http://www.dosulrentacar.com.br/) e numa empresa chamada Turisauto, já faz um tempinho, mas foram muito atenciosos... acho que eles não têm site, mas o tel do cartão é esse: 82-3033-5748. As duas tinham preço bem mais competitivos que as nacionais e corresponderam às expectativas.

Hospedagem: Os hotéis em Ponta Verde e Pajuçara quanto à localização não trarão frustração. Eu indico, o Ibis Maceió Pajuçara, acho o preço justo e a localização privilegiada (http://www.ibis.com/pt/hotel-1961-ibis-maceio-pajucara/index.shtml). Veja bem, é um hotel para que você possa se hospedar e passar o dia todo fora conhecendo as praias. Se quiser um hotel super confortável, pra curtir também suas instalações, indico o Ritz Lagoa da Anta (http://www.ritzlagoadaanta.com.br/site/) e o Village Barra (http://www.villagebarrahotel.com.br/) que fica na praia de Barra de São Miguel, afastada em torno de 30 km do centro de Maceió e simplesmente maravilhosa para quem tem crianças. 

Onde comer/barzinho/saracutear: Indicações quentes com colaboração do meu super amado primo Thiago direto de Maceió: Lopana, Kanoa, Bodega do Sertão, Imperador dos Camarões, Boteco, Galeteria piu piu, Restaurante e Cachaçaria Dona Branca, Coconut e Conversa. Imperdível: Sorveteria Bali - Profiteroles (carolina de chocolate com sorvete de cremeeee)... affffiii.... saudade demais!!!!

Praias: Chegamos na parte mais divertida. Como são muitas, vou elencar as que na minha opinião são imperdíveis, o que não impede que vocês conheçam todas as outras se divertindo no caminho. Olha o santo Rique te explicando tudo direitinho: http://www.viajenaviagem.com/2012/04/maceio-as-praias/

- LITORAL SUL: São praias “bate e volta” de Maceió. Trajetos de 30 a 60 minutos no máximo, mas reserve 1 dia pra cada... a ordem é curtir e relaxar:

Praia do Francês: + ou - 15 Km. Escolhi essa foto porque pra mim retrata bem a praia, tem diversão pra todos os gostos, estrutura de barracas, estacionamento, um pedaço de mar calmo, outro pedaço de mar com ondas pra quem gosta de surfar, no entanto é mais cheinha de nativos e turistas:



Barra de São Miguel: 33 Km. Lindaaaa! Ideal pra quem quer curtir com as crianças num mar mais calmo... É aqui que fica o Village Barra que eu citei aí em cima.



Praia do Gunga: 37 km. Vou ser sincera, sempre que vamos à Maceió, a praia do gunga está no nosso circuito obrigatório, massss... o serviço deixa muito a desejar pelos preços que querem cobrar (salgadoss), então vá consciente e não se estresse, afinal a praia é linda... No caminho, fica o mirante do gunga que garante fotos lindassss. O passeio de lancha vale muito a pena! Olha o maridão na praia com vista do passeio de lancha:





Pontal do Coruripe: + ou - 90 Km. Tinha muita curiosidade em conhecê-la e valeu muito o passeio. Especialmente porque fizemos um day use na Pousada Paradise (http://www.pousadaparadiseal.com.br/). Li essa dica na internet e foi valiosa, já que a praia não tem muita estrutura. Não lembro bem o quanto pagamos, mas foi um valor justo por uma boa comida, conforto e atendimento nota 10. Pena que o dia estava chuvoso, mas não foi o suficiente para tirar a beleza e a magia do lugar :)






- LITORAL NORTE: dá pra ser bate e volta também, mas Maragogi vai dar um pouquinho mais de trabalho, pois é mais longe e tem que compatibilizar com a tábua das marés, pra conhecer as famosas galés. Então, vamos lá:

Ipioca: 18 km. Vale pra conhecer o restaurante Hibiscus, a praia é linda, a comida é boa, o espaço é confortável, massss.... até a última vez que eu fui, não havia placas ou qualquer aviso alertando a frequência de queimaduras de Água-Viva no local. Quando fui queimada, uma funcionária informou que era comum acontecer, então tomem os cuidados de sempre, observem se não há água-vivas espalhadas na areia, e se houver, não entrem na água:




São Miguel dos Milagres: + ou - 80 km. Se é pra ter uma preferidaa, essa, sem dúvida, é a minhaaa!!! Super recomendo um day use ou uma bela hospedagem no Hotel Angá (antigo Costa dos Corais - (http://www.angahotel.com/). Fomos em agosto de 2015 e o atendimento, a cordialidade, a comida e a simpatia do staff foram dignos de 10. 
Passamos em torno de 10 dias, visitamos o Santuário do Peixe-boi (http://www.associacaopeixeboi.com.br/), alugamos bike (no próprio hotel) e rodamos por inúmeras praias paradisíacas e desertas, fomos às piscinas naturais... enfim as imagens abaixo mostram porque São Miguel vale a visita e muito mais.... 






Eu, minha inseparável bóia (sim, não tenham vergonha de levá-la, não tem preço boiar no meio do mar sem ondas, com vista para o céu azul e ainda tomar um solzinho), mais máscara e snorkel, kit completo que não viajamos sem ele:



Maragogi: 125 km. É parada obrigatória, mas que já virou roteiro super turístico... já fomos ao passeio das galés (piscinas naturais) três vezes, e no último, confesso, me deu um certo mal estar... a degradação ambiental tá violenta, me senti até um pouco culpada em dizer pra vocês que não podem deixar de conhecer... Ficamos hospedados em Maragogi, no Hotel Praia Dourada (http://www.hotelpraiadourada.com.br/), passeio de puro descanso e relax na praia do burgalhau, que também tem suas piscinas naturais cheinha de peixinhos amarelos. Amigos que foram também recomendaram o resort Salinas do Maragogi, dizem que tem muita programação pra criançada:







Deu muita vontade de conhecer Maceió, todo o seu povo gentil e hospitaleiro e todas as suas belezas naturais??!! Eu tenho certeza que sim!!! Então, vamos lá, arrumem as malas e curtam esse pedacinho do céu que Deus nos presenteou aqui na Terra. Boa viagemmm!!!

Bjocasssss

5 comentários:

  1. Tatá amei as dicas, estamos com viajem marcada para 10/12, vamos nos hospedar no Village Pratagy Resort, vc conhece? Estou indo com meus filhos de 04 e 14 anos e quero saber sobre a Reserva do peixe boi em São Miguel dos Milagres, vale a pena? Abraços, Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cristinaaa!!! Não conheço o hotel como hóspede, mas já li comentários positivos sobre ele no Tripadvisor... se quiser conferir é só acessar o link: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303216-d649587-Reviews-Village_Pratagy_Resort-Maceio_State_of_Alagoas.html

      Não conheci a reserva do peixe-boi, mas se você e sua família curtem esse tipo de passeio, acho que vale muito a pena. Já Visitei um projeto parecido, o projeto Tamar em outros estados e foi simplesmente maravilhoso o passeio. Li no site da abril que só existem 500 peixes-bois na costa brasileira, logo poder vê-los de pertinho, sem dúvida, será um privilégio!! No mais, espero ter te ajudado e desejo uma super mega viagem pra vc e sua família... e depois passa aqui pra dividir todas as experiências com a gente, tá?! Tô curiosa pra saber do passeio e tenho certeza que quem nos lê também!!! bjinhosss

      Excluir
  2. Oi, td bem?
    Vcs alugaram carro. Eu gostaria de saber o seguinte:

    1. Tem estacionamento em qq praia p vc deixar o carro e explorar a praia?
    2. Como foram p praia do gunga? Dizem que fica numa propriedade privada. E dizem q p chegar no gunga, precisa ir de barco por S Miguel. Se for verdade, ficaria dependente de alguma empresa de passeio, e não quero!
    3 Quais praias, fora maragogi, precisa de um transporte aquático para ser acessada?
    4. poderia mandar as respostas no meu e-mail, p favor?

    vanessaalfabus@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou saindo de viagem pela primeira vez com a minha família, te peço socorro...rsrsrsr estamos indo pra salinas do maragogi, na próxima semana, fiz uma boa escolha ? O tempo estará bom ? Águas vivas ? Tem mais alguma informação pra mim sobre lá ? Desde já te agradeço !

    ResponderExcluir
  4. Estou com muito ansiosa,estou a procura de chalé próximo a Maceió e não estou encontrando nada.Alguem poderia me informar?

    ResponderExcluir